Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

Ontem, tive uma visão assustadora........

 

para quem lida com pessoas idosas se calhar é normal, mas eu não estou habituada a estas coisas, vou passar a relatar:

 

 a avó do meu jeitoso tem a bonita idade de 93 aninhos, é uma senhora que tem as suas limitações normais da idade, mas veste-se sozinha, vai à casa de banho sozinha,  gosta de ir até à varanda apanhar um solinho, come sozinha, ou seja, quem me dera a mim chegar à idade dela no seu estado  e  lúcida das ideias.

 

Ontem por volta da hora do almoço a minha "sogra" chamou-me porque a mãe dela não estava bem, ora eu sou contabilista, não sei nada de enfermagem e ainda mais de geriatria. Mas tentei ajudar, a senhora estava no cadeirão à lareira e o seu corpo tremia  desenfreadamente, apesar de ela normalmente ter alguns tremores, estes eram diferentes, perguntei o que lhe doía e ela respondeu que não lhe doía nada, que simplesmente a hora dela tinha chegado, que se tinha esgotado o seu tempo neste mundo.

 

Estão a ver a minha reacção a olhar para ela, a ouvir estas palavras, e a pensar que a senhora ia falecer ali mesmo a falar comigo, ela estava branca os seus olhos sem brilho, e eu aterrorizada.

 

Resolvi oferecer um copinho de àgua com açúcar para a acalmar, como se fosse a cura de todos os males, mas o que eu poderia fazer? 

 

Lá chamámos o 112 e sinais de melhora nada, a ambulância lá apareceu e encaminharam para o hospital, afinal  teve um ataque de nervos, não me perguntem porquê. E ficou melhorzita.

 

Mas não gostei nada desta visão. Nada mesmo.

 

Sei que é um tema mórbido, mas todos teremos que enfrentar um dia......

 

 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.