Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

 

 

Na sexta-feira passei-me dos carritos!

Fiquei com muitas frases entaladas na garganta daquelas a tratar mal , mas com respeito à pessoa que era, guardei-as e quando cheguei à minha viatura essas frases transformaram--se em lágrimas.

Isto tudo porque fui falar com o pároco da igreja dos Milagres e o parvalhão, sim estou a chamar parvalhão ao padre , disse que não realizava a cerimónia porque não éramos de lá,também por causa de ser um baptizado, e e que a criança não iria lá à catequese, e que teria que pedir ao bispo, e que as papeladas eram caras, e que era feriado,  e que................ o raio que o parta..., ainda por cima tinha o dia disponível na agenda, isto dito com um ar cínico e eu a saber que ele está fartinho de realizar baptizados e casamentos a pessoas que não pertencem à paróquia dos Milagres.

Mandou-me ir falar com o padre da paróquia da terra para onde vamos morar, e eu como tinha o sangue a ferver fui lá de imediato, sequei as lágrimas e enchi-me de coragem.

Aproveitei que estava a terminar a missa, e pedi 2 minutinhos ao Sr. Prior, não sei se a minha imagem era terrível ou se o Sr. sofre de Parkinson, mas que ele tremia, tremia Quando lhe fiz a derradeira pergunta, ele respondeu sem mais demora. Não celebra casamentos e baptizados a pessoas que ainda não pertencem à paróquia que no fim de eu me mudar, a gente se via. A minha resposta foi seca: "Logo se vê".

 

Se não fosse eu querer baptizar a migalha já tinha desistido casar pela igreja. E ainda querem cativar os jovens. Não se percebe.

Fiquei furibunda! Mas já passou.

Deixo as fotos do meu dia de anos para pôr a coisa para trás das costas. Há-de haver solução.

 

Sorriso tontinho!!!

 

À entrada do restaurante.

 

 

5 comentários

Comentar post