Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

A casa está impecável, claro que ainda não temos tudo, mas temos o essencial.

Que tal gostam do jardim??

 

 

 

 

A Dona Carlota anda com o espírito da contradição no corpo, nós dissemos para não fazer e ela zuca....... de fazer, e quando a chamamos desata a correr, como quem diz que não me apanhas e eu já fiz a asneira. Toma!Toma! Fora isso anda fantástica.

 

 

A minha sogra tem sido estes anos um anjo precioso, ajudou-me muito. E vai-lhe custar um bocado ter a casa vazia, e a nós também nos vai custar.

A Carlota quando se deita pergunta pela vóvó, porque está habituada a dar-lhe um beijinho de boas noites e eu também estava habituada a encontrar a roupinha estendida, ou passadinha, ou o almoço na mesa quando nada o fazia prever.

Vou sentir falta, mas também não estamos muito longe.

 

É uma nova etapa, e a vida faz-se de etapas que se vão passando, certo?

 

 

Nos entretantos tem aparecido logo pela manhã na casa da vóvó um bichano que faz as delícias da porquinha, ele é meiguinho e adora festas mas só lá vai petiscar, sabemos que o gato corre três casas lá da rua, á procura da melhor ementa, só come o que lhe apetece, é um lambareiro (como diz a minha avó, e eu vou pelo mesmo caminho) por isso deve ter dono e não trás muita fome. Foi o primeiro contacto com o mundo felino da traquinita.

 

 

 

 

Quando fomos à loja do ti Belmiro comprar as barreiras para a cama da piolha,  andou pela primeira vez sentada no carrinho das compras, ela adorou  a novidade acho que dá para notar na expressão dela.

 

 

 

 

 

As mudanças correram bem, enchemos 4 carrinhas. Temos a cave cheia de tralha. Ontem queríamos qualquer coisa tínhamos que ir vasculhar nos haveres que se encontram na cave. Na nossa derradeira viagem fomos brindados com esta linda imagem. Acho que é um bom presságio.

 

 

 

E quando chegámos o mesmo tinha-se sumido por entre as nuvens.  Realmente espero que seja um bom sinal.  

 

O gajo cá de casa ainda não me pegou ao colo para entrar na moradia, realmente a tradição já não é o que era e acho que quando entrámos o homem levava sacos, caixotes,  a filha ao colo, e ainda mais faltava ter que alombar com esta lontra.

Assim se deixa cair o romantismo e dá-se lugar ao útil.

 

"Vai a pé que tens boas perninhas, e traz mais uns caixotes para cima."

 

O nosso 1º passo foi arrumar tudo o que pertencia ao congelador e ao frigorífico, de seguida arrumámos a mercearia para podermos jantar qualquer coisa, depois fomos fazer a cama da piolhita que estava empolgadísima por ir para o quartinho novo e para a caminha grande sozinha. Adormeceu bem e nós fomos desfrutar do sofá novo e explorar o meo.

 

Acordámos com a piolha a chamar por nós, maridão alerta-me para ter cuidado eu sai depressa da cama e corri pelo corredor, com receio que ela se tivesse esquecido, levei-a para o nosso aconchego e soube muito bem estarmos os três na cama com muito mimo. 

 

Para assinalar na agenda 10/10/10, o dia 1.

 

Assim foi a 1ª noite no nosso lar. 

5 comentários

Comentar post