Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

Continuando a aventura, fomos para Coimbra para tirar as dúvidas, após terem chegado à conclusão que não era líquido amniótico, a Drª. disse que já que ali estava para fazer um registo mas como já tinha tomado o pequeno almoço à muito tempo para ir comer qualquer coisinha ao bar, e assim fomos mas antes disse ao maridão que tinha que ir à casa de banho.

 

 Faço as necessidades liquidas e de repente.... PIMBA, era líquido por todo o lado e eu não conseguia fazer aquilo parar, a Sr.ª da limpeza estava a limpar a casa de banho e eu escandalizada a pedir imensa desculpa. Já não comi nada e fui bater à porta da urgência a deixar um rasto pela maternidade toda, e lá e o Sr. enfermeiro disse logo:-" já tirámos as dúvidas, viu assim fazemos já o internamento". Comecei a ficar nervosa, mas ao mesmo tempo contente pois tudo indicava que ia ter um parto normal. Fui para cima, ligaram-me ao registo e nada de  e decidiram-me dar o almocinho, lá comi qualquer coisita e ficámos a aguardar. Nada de dores, nada de contrações, nadica de nada e o tempo a passar. Entretanto o médico diz que se continuar assim que passamos para cesariana, o anestesista tinha disponibilidade lá para as 18 horas e dão-me um medicamento para acelerar a digestão, cateter colocado. Aguardando o tempo passar, e eu só pensava que tive contrações tão cedo e tive que andar a tomar magnésio e agora que preciso delas, nada nem uma é revoltante.

 

Lá me chamaram dei uma beijoca ao mais-que-tudo e fui para a sala de cirurgia, o ambiente estava descontraído e desta vez eu estava atenta a tudo porque da Carlota eu estava estoiradinha e cansada após 18 horas de trabalho de parto, e não vi nada após ter visto a Carlota adormeci logo.

 

Anestesia dada via epidural, lá me apercebi que o anestesista ficava à minha cabeceira durante todo o tempo como nos filmes. E começam a cortar e eu a olhar para o candeeiro gigante, o Dr. começa a ralhar que as tesouras não cortam nada, mandou abrir um outro kit de tesouras começou a dizer palavrões eu só pensava que era culpa da minha pele de baleia, tipo entremeada.

Começa a fazer bastante força, aos gritos com as enfermeiras para puxarem e cortarem. Eu já estava a ficar aflita, só senti sangue a escorrer pelas pernas, uma das enfermeiras vê que eu estava bastante nervosa e foi-me acalmar, o Dr. pediu uma ventosa e de repente o choro  inunda a sala e eu desatei a chorar. Graças a Deus, pensei naquele momento, e rezei.

 

Lá começam a tirar tudo o resto, até que a Drª me pergunta se penso ter mais filhos. E eu pensei logo, correu alguma coisa mal e vão-me fazer uma limpeza. Meu Deus esta pergunta não se faz assim,  e eu respondi de momento não, mas nunca se sabe se me sair o euromilhões e perguntei o porquê de estar a questionar, e ela disse que a aderência não era das melhores, mas que tudo se resolvia caso acontecesse outra gravidez.

 

De repente começo a ouvir alvoroço e o pessoal todo a tirar fotografias, a sacarem dos telemóveis a dizer que a placenta era espetacular e que iam pôr no facebook para chamarem a outra equipa para verem e eu mais uma vez a olhar para o teto e a pensar. Mau!! Querem ver que é como aquelas cenas que trazem impressas uma imagem da Nossa Srª. LOL!!!

 

Até o anestesista perguntou à enfermeira se era mesmo interessante, se dava para engatar miúdas e ela disse que sim que era bastante raro acontecer, e ele foi lá tirar foto com o telemóvel. Mau!! Pensei eu,  querem ver que vem com um ramo de rosas. Bem tentei pôr a cabeça de lado para ver alguma coisa mas nada não via nada, e resolvi perguntar se estava tudo bem com a placenta, e dizem-me que sim. E eu fiquei a saber o mesmo.

 

Lá me dão o rapazito lindo e perfeitinho como se quer, e fomos para cima ter com o papá.

 

 

Nasceu ás 18h49m com 3.350Kg, com 49 cm de comprimento e Apgar 10/10

 

É verdade, em relação à placenta, perguntei à obstetra que passou a fazer a ronda e ela viu no processo que a minha placenta era uma placenta circunvalada, que era raro aparecer uma e que forma um circulo perfeito, mas desempenhou muito bem o seu trabalho. E fiquei a pensar era preciso tanta algazarra.

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.