Sim, o 1º episódio porque isto vai ser escrito às prestações, pois o tempo agora é todo para a pequerrucha.
Vamos começar por domingo dia 8, onde fomos até à Figueira da Foz ver o jogo do nosso glorioso, lá ganhou como era dia da mulher comprei um cachecol para a Carlota cor de rosa a dizer sou benfiquista, consolei-me com tremoços e pevides, foi um bom dia.
Na 2ª feira tinha consulta com o meu GO que me fez um toque um tanto ou quanto doloroso e passei o serão já com algumas dores, mas a ordem era só ir para a maternidade quando as contrações fossem regulares ou o saco das águas rebentasse. Tive a visita de uma prima que está na França e que me queria ver grávida e assim foi viu-me mesmo na recta final., e agora já viu a Carlota fora do ninho.
Nessa madrugada eram 4 da manhã quando acordei com umas dores intensas, e eu que tinha medo de não dar conta de entrar em trabalho de parto, Oh valha-me Deus!! Comecei a cronometrar as dores e estavam espaçadas num intervalo de 10 minutos, aguardei até às 5 da matina e disse ao jeitoso que era melhor pormo-nos a caminho. E lá fomos rumo à cidade de Coimbra com destino à maternidade Bissaya Barreto.
Fui observada já eram umas 7 da manhã tinha 1,5 cm de dilatação e como ainda moramos a uns 50 Km a Dr.ª que me atendeu disse para ir dar uma voltinha e regressar lá para o meio dia. E fomos caminhar à beira rio, pois ainda era cedo mas já se fazia notar a azáfama no ar normal de uma cidade a um dia de semana.
Bom por agora deixo-vos com esta imagem do sítio onde fomos caminhar.