Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

Ora viva amigos blogueiros, e não blogueiros

 

que caminham por aqui a cuscar as aventuras e desventuras, para aprender algo,ou não, ou simplesmente vagueiam, para entreter um pouco o vosso tempo e a vossa mente.

 

Sejam benvindos ao meu universo

 

Quem me conhece já sabe como sou, mas para quem não faz a mínima ideia, aqui vos faço uma pequena descrição, sou uma gaija piquena 1,51 m Hi! Hi! Hi! mesmo pequenita na escola primária era conhecida pela pulguita, já me podem imaginar.

 

Vejam só, entrei para a primária com 5 anitos pois faço anos em Dezembro, e todos os meus colegas gozavam comigo, porque apesar de ser a mais nova também era a mais pequena, mas logo no 1º dia de aulas (aquele em que as criancinhas choram baba e ranho,  pelo menos no meu tempo era assim) a professora disse " ... é pequenina mas deve ser muito inteligente!" Bem haja Sra. Professora (da qual não me recordo do nome, mil desculpas) podia ser a mais pequena mas fiquei com um ego do tamanho do planeta, até hoje. Lol !!!!!

 

Já viram uma das muitas caracteristicas, tagarela.

 

Perguntam vocês, como é que esta gaija pensou em fazer um blog? Ham?

 

Eu respondo, amigos eu respondo ................

 

PESO NA CONSCIÊNCIA

 

uma das minhas rotinas diárias é cuscar alguns blogs que gosto muito de ler, e sinto-me a abrir a porta da vida das pessoas e ficar como aquela visita que fica no cantito da sala,  que não diz nada, não convive, mas ri-se e até levanta o dedo para falar de vez em quando, e que gosta tanto de lá ir que vai lá todos os dias,  mas não contribui nadinha, estão a ver como é? Eu tenho um nome para isso ......... PARASITA.....  é o que é! 

 

Era assim que me estava a sentir, assim resolvi também eu abrir a porta do meu universo, para contribuir, acredito que vão gostar de passar por cá de vez em quando pois tenho algumas cenas caricatas para vos contar.

 

Vejam bem como sou, comecei a descrever-me e vejam onde vou ..... cum carago !! (estão os conhecidos pessoalmente a dizer," ah já estou habituado/a, hihihihihihi"´) ás vezes começo a contar uma historia de manhã e que à tarde lembramo- nos que afinal não chegamos a acabar de contar essa história , sou eu senhores e senhora a "grande" e inconfundível Tanucha.

 

Já soprei as velas 31 vezes, com muito orgulho delas todas.. Sou uma tipa que gosta de dar umas boas gargalhadas (e bem altas), assim como os meus espirros, pois fui criada à beira-mar.

 

Muitas vezes me perguntam " De onde és?" E eu respondo sou nómada, sim já vão ver porquê.

 

Nasci no Hospital distrital de Leiria à beira do rio Liz, num espectacular dia de Inverno (3 de Dezembro), mas residia com os meus pais na Marinha Grande onde vivi até aos meus 3 anos de idade, entretanto os meus pais divorciaram-se e eu fui com a minha mãe para a bela localidade de Cova-Gala na margem esquerda do Rio Mondego, de um lado a Figueira da Foz do outro a Cova-Gala (boa terra de boas gentes, com óptimas praias), até aos meus 17 anos.

 

Fui depois morar com  a minha avó paterna para a beira dos campos de arroz para a aldeia de Telhada junto á vila de Paião, mas continuando a pertencer ao concelho da Figueira da Foz,  aos meus 20 anos fui morar para Viseu, devido a ter ido estudar para o instituto politécnico de Viseu, grande ano, grandes amigos, grandes borgas,  ás quais o meu pai não gostou muito pois só tinha feito 3 cadeiras, tive que pedir transferência para Leiria, para estar mais perto dele e de casa da minha avó.

 

Assim regressei a Leiria à terra onde nasci, onde estudei e ainda estudo porque ainda me falta 1 cadeira para terminar o curso que iniciei em 97, 1 leram bem, uma simples cadeira.

Continuando, em 2002 tive a proposta de trabalhar em part-time numa empresa das Meirinhas ( aldeia que fica entre Leiria e Pombal, mesmo no centro, e junto à estrada nacional 1), como só tinha 4 cadeiras para fazer aceitei, apesar de ganhar algum tostão, também era bom para o currículo já ter experiência profissional. Aí conhecei o meu morzão ( Obrigada Deus).

Passado 1 anito mais ou menos tinha que trocar de casa em Leiria, e o meu jeitoso, Miguel seu nome, convidou-me para  vir morar com ele, e eu aceitei  é claro.

 

Até hoje resido nesta localidade mas já cá não trabalho, trabalho em Pombal e para o ano vamos mudar,  pois estamos a iniciar a construção do nosso ninho, nas mediações de Santiago de Litém.

 

Resumindo: da beira do rio Liz para a cidade do vidro, da cidade do vidro para a beira do mar e do rio Mondego, da beira do mar para a beira dos campos de arroz, da beira dos campos de arroz para a cidade de Viriato, da cidade de Viriato para regressar à beira do rio Liz, da beira do rio Liz para a beira da estrada nacional 1 (ic2), e para o ano da beira da nacional para a beira da serra. Ufffff.......

 

Afinal não sou nómada, sou à beira !!! ( Dah!! Piada seca)

 

Bem por agora chega senão ficam à rasca da vistinha, e fartinhos de mim.

 

Até já

 

 

 

 

 

 

 

7 comentários

Comentar post