Depois de encher o bandulho de amêndoas e folares da Páscoa, que a minha avó faz que são maravilhosos.
Venho contar-vos como tem corrido a minha vidinha.
Parece que a Páscoa já não é como era.
Agora somos nós que temos que dar o folar a sensação é outra.
Ainda me lembro da azáfama em casa da minha avó para irmos buscar o folar a casa dos padrinhos, todos contentes por estrear roupa nova.
Um dos episódios que consta nas memórias da família Geada é o de um certo domingo de Páscoa, em que o meu primo estava todo janota e começou a andar para trás sem ver nadinha e caiu mesmo em cima do balde da lavagem (comida) para o porco, lá se foi a vestimenta pascal.
O do ano passado foi o do meu tio ter trazido uma batedeira industrial para amassar os folares, e ao colocar a farinha puseram tudo de uma só vez e então era só farinha pelo ar, o meu tio a querer desligar e não conseguia, foi um fartote.
E claro que este ano também houve um episódio que destaco, um não dois. O primeiro foi o de quando começamos a ouvir o sino do Sr. prior a tocar pelas ruas, comentámos na galhofa que parecia um rebanho de cabras que se aproximava e quando o Sr. padre estava a receber o folar na sala e a dar a benção a minha tia-avó contou ao padre o que tinhamos dito. Se tivéssemos um buraco. Valha-nos!!!
E o outro foi o do meu tio Zé ao juntar as azeitonas que sobraram do almoço para dentro do saco, junta também as amêndoas de chocolate.
Aqui está a imagem do membro mais novo do clã e a matriarca.
Digam lá que a piolha não parece uma Ti Maria com o lençito na cabeça.
No sábado anterior fomos à obra dar uma pequenina arrumação, neste momento anda por lá o pintor a dar o isolante e as primeiras pinceladas nas paredes e tectos.
Olha o belo dentito de cima.
Espero que este tempinho se mantenha para avançarmos com a obra. Oh primavera andas tímida, vê se ficas de vez.
A semana passada fomos ao Leiriashopping, mais propriamente à loja da Chicco comprar a cadeirinha para o automóvel, para aproveitar aa prendinha do natal do avô Tó, e o desconto de 20% em tudo. Está porreirrinho, mas nada de extraordinário, já fazia falta um sítio assim na capital do distrito. A piolha adora andar na cadeirinha virada para a frente, até nos chama para mostrar o contente que está.
Não sei porquê às vezes em certas fotos parece uma menina grande. Não acham?
Deixo-vos mais umas musiquitas que não me saem do ouvido.
Eu gosto bastante de músicas que me ponham a bater palminhas como o bom tuga, então as músicas do Zé Cid, adoro. Ouçam só esta versão da famosa "Cai neve em Nova Iorque" por uma banda punk rock portuguesa que se dá pelo nome de Fitacola.
E claro o novo single dos Deolinda, um contra o outro
E vá lá não me castiguem por gostar de música portuguesa, só mais uma B Fachada com " Estar à espera ou procurar"
hehe ando a fazer serviço público a divulgar as novas músicas e bandas portuguesas.
Inté breve.
Jinhos