Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

Tanucha

um blog para descarregar as tanuchisses, ou melhor parvoeiras que passam por esta mente

Cá por casa já se fez a árvore de Natal, tenho por tradição fazer a àrvore no dia 1 de Dezembro, mas o esposo nesse dia trabalhou e como era a nossa primeira árvore de Natal esperei que estivéssemos juntos.

 

Assim fizemos a árvore no dia 2, ou melhor começamos no 2 e terminámos no 3. E o maridão aproveitou para dar os parabéns à menina que nesse dia fez aninhos.

 

 

 

 

 

Uma tradição de que gosto muito é pôr chocolates a enfeitar tipo pais natal, pinhas, bolas e só se comem quando chegar o dia de reis.

Lembro-me de eu e os meus primos comermos o chocolate e deixarmos lá as pratas cheias com algodão. Se a minha avó soubesse......

 

Conseguem ver o pai natal?

 

O presépio foi assim uma coisa repentina.

Sempre tive na ideia de continuar com a tradição e comprar aqueles presépios que têm imensas personagens desde a lavadeira, o moleiro, cisnes, lagos, moinhos, ou seja uma autêntica vila feita com musgo e lagos com espelhos.

 E quando estávamos no Aki a comprar 1001 coisas para o nosso natal, o home disse:"vê lá se evoluis " pensei nisso 3 segundos e decidimos comprar um presépio muito giro e mais moderno.

 

 

Não sei se repararm, mas o memino Jesus não se encontra no presépio, pois eu só o coloco na noite da Consoada até lá o burro e a vaca estão a aquecer os pés à Maria que está na recta final da gravidez.

 

A Carlotita quando acordou de manhã adorou, e gritava pai tatau pai tatau....

 

Para o ano espero que ela ajude a fazer. É uma época que gosto muito.

 

As fotos foram tiradas com o telemóvel e logo no momento que se terminou de efectuar o serviço, por isso a qualidade não é das melhores.

 

 

2 comentários

Comentar post