Como sabem desta gravidez não fui seguida pelo médico particular, mas sim pelo médico de família e acompanhada pela maternidade, só tenho a dizer que correu tudo bem.
Nas últimas semanas era só seguida na matenidade, na última consulta dia 23 de Novembro a Drª achou por bem marcar-me a cesariana, como andava com a tensão arterial um bocadito descontrolada, já tinha tido uma cesarian anterior e o colo do útero estava um bocadito verde, resolveu marcar-me a cesariana. E eu a pensar que já lá fiquei custava muito de cada vez que lá ía ter-me que despedir da Carlota.
Telefonaram-me a dizer a data e não é que calhou no meu dia de anos. Fiquei tristita por um lado, porque acho que cada pessoa devia ter o seu próprio dia e por outro era a melhor prenda que poderia ter.
Mas no dia 28 o pipoco resolveu fazer uma surpresa.
Estava de manhã a preparar a Carlota para ir para a escolinha e senti um bocadito de liquido a escorrer pelas pernas, não era urina porque já tinha feito o xixizinho da manhã e era tão pouca quantidade que pensei que fosse corrimento. Maridão e piolha foram embora e eu nesses dias já estava por casa, resolvi telefonar à esposa do padrinho da Carlota que ela da 2ª gravidez quando entrou em trabalho de parto já não tinha liquido nenhum e nunca se tinha apercebido que era liquido amniótico, e disse para ligar para a maternidadeeu para não fazer uma viagem à nossa senhora da asneira .
Assim fiz, o enfermeiro que estava de serviço disse que pelo sim pelo não era melhor ir para eu colocar um penso higiénico que eles tinham um produto para ver se era realmente liquido amniótico ou não. Telefonei ao maridão e fui tomar um duche, e devia ser um felling pois tirei estas foto antes de sair de casa.
Estava enorme, não acham?
Eu acho, mas também acho que estava linda e orgulhosa da minha pançita.
Hoje ficamos por aqui amanhã continuaremos.